Resenha: Contando Estrelas, de Thati Machado

Conheça “Contando Estrelas”, da autora Thati Machado!

Contando Estrelas - Thati Machado ok

Contando Estrelas começa com Leo relembrando como foi contar a sua família que é homossexual. Não foi fácil para ele colocar tudo para fora, mas tudo ocorrera bem. Sua família aceitou sua orientação e seu namoro assim como aceitaram o namoro de sua irmã, Lana.

“Sinto-me aliviado e extremamente amado pelo simples fato de poder ser quem sou.”

 As coisas com Davi, por outro lado, não são tão fáceis. Certo do surto dos pais, o garoto mantém em segredo sua orientação sexual e o namoro com Leo, que sente vontade de gritar o que sente pelo namorado.

 Tentando convencer Davi a se abrir com a família e assumir o que sente, Leo planeja uma viagem especial: um acampamento com os melhores amigos do casal. Além de água, trilhas e barracas, Leo e Davi encontrarão surpresas e terão que tomar decisões importantes sobre o que sentem. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?

“O melhor que podemos fazer é viver intensamente cada segundo, sem medo ou vergonha de sermos quem somos.”

Contando Estrelas é o tipo de livro que começa com uma enxurrada de palavras necessárias sobre como o que importa é o amor – e estamos falando de amor saudável.

“A vida seria tão mais bonita se toda forma de amor fosse celebrada… Por que algumas pessoas teimam em não reconhecer isso?”

 Thati Machado descreve um romance cercado de inseguranças e desafios. Não há dúvida de que Leo ame Davi e também não há dúvida de que Davi ame Leo. O problema está nos outros. E não apenas no que os outros irão pensar, porque os outros sempre irão pensar algo, mas sim, no que sua família irá pensar de você. Leo cresceu em um lar totalmente compreensível, onde você pode ser quem você realmente é, sem medo. Davi, por outro lado, não. Para ele, tudo é mais difícil.

 Contando Estrelas é sobre reconhecermos que amor é amor, não importa se são duas garotas, dois garotos ou uma garota e um garoto. São duas pessoas que se amam e pretendem ficar juntas e como seu olhar de reprovação muitas vezes os magoa.

“Não parece extremamente injusto termos que esconder um sentimento tão lindo quanto o amor pelo fato de que algumas pessoas simplesmente não conseguem aceitá-lo?”

 Para alguém que não passa por essa situação pode ser fácil falar – ou, talvez, não. Não há problema algum ao ouvir um garoto falar que gosta de uma garota. E também não há quando a mesma frase sai da boca de uma garota. Não deve haver problema em ser quem você é e poder admitir isso quando e para quem quiser.

 Livros que abordam a temática LGBT mostram que, embora você aceite, respeite e trate as pessoas como iguais, ainda existem muitos diferente de você. Muitos que precisam conhecer e respeitar.

 Recheado de palavras incríveis, Thati Machado nos dá um livro muito mais que romântico. É sobre ser quem você é, poder ser feliz. É sobre como o que deve importar é o amor.

Contando Estrelas - Thati Machado

Título: Contando Estrelas

Autor: Thati Machado

Editora: Independente

Páginas: 49

Onde encontrar: Amazon | Site da Autora

 

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *