Em Quinze Dias, o Vitor Martins vai nos contar a história do Felipe!

“Quinze Dias”, o primeiro livro de Vitor Martins!

Em Quinze Dias, Vitor Martins irá nos contar a história do Felipe!

Em Quinze Dias, o Vitor Martins vai nos contar a história do Felipe!

Vitor Martins é um grande booktuber brasileiro que logo terá seu primeiro livro publicado! A obra se chama Quinze Dias e o nosso protagonista é o Felipe. Ele estava esperando as férias de julho assim que as aulas começaram. Os planos dele: assistir séries, ver vídeos do YouTube que não serviriam para nada e ler os livros que estavam na estante.

 Porém, todos os planos de Felipe vão por água a baixo! O vizinho do 57, Caio, vai passar Quinze Dias hospedado na residência de Felipe porque os pais estão viajando. O problema é que Felipe teve a paixão da infância pelo vizinho e não sabe como interagir com o novo hospede.

“Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.”

Thereza Andrada e Victor Almeida leram Quinze Dias!

Thereza Andrada (do Thereza Reads), e Victor Almeida (do Geek Freak) são booktubers, amigos do Vitor e uns dos primeiros leitores da história. Cada um publicou uma resenha sem spoilers no YouTube. A Thereza contou que nunca tinha lido um livro com o protagonista gordo, apenas com pessoas do gênero feminino, e disse:

“É muito bom ver as partes que divergem entre ser uma menina e um menino gordo. Porquê existem sim essas diferenças. Mas também é muito legal ver que algumas das inseguranças são as mesmas, e enfim, alguns dos problemas e preconceitos pelos quais a gente passa também são os mesmos. Então isso me transformou de um jeito muito louco. O Vitor soube muito bem colocar isso nas palavras.”

Thereza Andrada

Além desses vídeos, o próprio Vitor Martins criou três vídeos contando sobre Quinze Dias. O primeiro revela a sinopse de Quinze Dias, o segundo mostra a capa, e o terceiro é a leitura interpretativa do primeiro capítulo da obra pelo Vitor. O primeiro capítulo também está disponível na página da Globo Alt.

Quinze Dias vai ser lançado no dia 17 de junho em São Paulo, mas já pode ser adquirido na pré-venda na forma física e e-book. São quinze capítulos e cada um conta um pouco sobre um dia. O livro é curto e, segundo Victor Almeida, pode ser lido rápido. Além de escrever Quinze Dias, o próprio Vitor Martins criou a capa! Um livro escrito e ilustrado pelo próprio autor.

comments

Jhon ama filmes dramáticos, livros bem escritos, músicas emocionantes... Tudo que pode ser amado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *