Resenha: Ossos do Clima, de André Souto

Conheça Ossos do Clima, um romance policial com altos toques de suspense!

ossos do clima andré souto

Quando o tema envolve dinheiro e poder, há sempre mais de uma versão da história.

Caio Sodré, professor e cientista, especialista em Climatologia, está desaparecido. Alice Gianne, também professora, se torna parte de um incêndio criminoso – e chega tarde demais para socorrer alguém.

 Amilton Vidal, membro de um grupo de mercenários, entra em um grande roubo de museus e se vê no centro da teia de mistérios.  Rômulo, um pesquisador, é encontrado morto em sua casa, vítima de um crime horrendo.

 Aparentemente nenhuma dessas pessoas está relacionada, mas o decorrer das páginas irá provar o contrário. Em meio a uma disputa de conhecimento e poder, todos são suspeitos.

ossos-do-clima-andré-souto

 Ossos do Clima aborda o Aquecimento Global de uma forma diferente, inovadora. Não estamos falando de uma tese, um artigo científico, e sim, de uma história, com personagens, cenários e hipóteses reais. Existem teorias que apontam uma farsa no aquecimento global – ou seja, que ele não existe – e pessoas dispostas a prová-la. Custe o que custar.

 O foco é Alice Gianne, que passa a investigar o sumiço de Caio Sodré e descobre cada vez mais pontas soltas na história. Através de mensagens escondidas, Alice descobre novas pistas e pessoas que podem estar ligadas ao ocorrido.

 Enquanto isso, pessoas importantes morrem em diversos lugares do mundo. Estaria isso ligado a Cúpula Mundial do Clima e teorias sobre o Aquecimento Global e o rumo do mundo? O que quer que eles estejam escondendo, vale muito dinheiro e pode mudar o curso das coisas.

 Narrado em terceira pessoa, Ossos do Clima consegue cativar o leitor, que anseia pelo capítulo seguinte. É quase impossível não se sentir no meio de toda a trama – que, diga-se de passagem, não é tão fictícia quanto parece.

 André Souto constrói bem seus personagens e, embora tenhamos visões diferentes da história, conseguimos nos situar perfeitamente dentro dela. Temos aqueles que dizem agir pelo bem e também aqueles que já começam no caminho errado – mas será que julgamos corretamente? Estamos vendo o jogo do lado certo, ou estamos olhando o adversário?

 Recheado de ação do começo ao fim, Ossos do Clima pode ser tratado como uma crítica ao que vemos e acreditamos, mas que não deixa a ficção passar longe. Uma leitura mais que recomendada.

OSSOS_DO_CLIMA_1486421415652151SK1486421415B

Título: Ossos do Clima

Autor: André Souto

Editora: Arwen

Páginas: 387

Onde encontrar: Arwen | Skoob

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

comments

18 comentários em “Resenha: Ossos do Clima, de André Souto

  1. Achei beeeem interessante. Gosto quando o enredo tem personagens em histórias aparentemente independentes mas ao longo do desenvolvimento essas pessoas vão se relacionando e essas relações vão explicando o mistério. Nunca li algo com base no aquecimento global, é original como tema de um livro policial(?).

    Beijos,
    Ju

  2. Eu me amarro nesses gêneros de ação, só de ler a resenha já senti que a trama é eletrizante e tem tudo pra ser um ótimo livro. Me interessei mais ainda quando vi que fala sobre um assunto bem polêmico que é o Aquecimento Global, acho que dá pra trabalhar muito em cima desse assunto e fazer uma obra bem legal. Com certeza vou ler <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

  3. oi, oi.

    o gênero do livro não é o meu preferido, mas eu leria-o numa boa só pra descobrir os mistérios que envolvem a história. tipo: COMO ASSIM DIZER QUE O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO EXISTE? as respostas e teorias devem ser super interessantes. curioso como sou, com certeza vou amar me envolver nesse livro.

    pelo nome do escritor, parece que ele é brasileiro, né? se sim, temos um grande profissional com uma proposta de livro MUITO boa. arrasô! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    1. É um tema bem polêmico hahah. Porque nós acreditamos e temos prova de que ele existe, né? Daí já pensou alguém falando que não?
      É uma história muito bem construída e, sim, o autor é brasileiro <33

  4. Oi lindona! Eu tenho quase certeza de que já ouvi falar de Ossos do Clima… Que seja, fiquei muito interessada na leitura! Parece ser diferente de tudo o que eu já li. E um romance policial sempre é bem vindo, ainda mais abordando como tema central o Aquecimento Global. Adorei o post! Parabéns.
    Beijos

  5. Não é um livro que eu leria. Acho que já o vi em algum lugar, parece ser interessante, gosto dessa ideia de mistério, personagens que aparentemente não tem relação nenhuma um com o outro e depois ver as coisas se encaixando, mas nesse tema de aquecimento global achei muita viagem hahahaha não compraria não!
    Skyscrapers

    1. Parece meio estranho, né? Eu estava meio assim por causa dessa parte, mas adorei demais a trama! hahah você fica imerso no meio e precisa descobrir o que está acontecendo e o motivo.
      Vale a pena ♥


  6. Flávia lindaaa ♥♥♥
    Estou lendo Ossos do Clima, já deveria ter terminado, mas foi tudo tão corrido por aqui que não consegui :/
    Eu amei muito a sua resenha, estou ansiosa pra saber como tudo vai terminar e quem são os culpados por tudo 🙂
    Estou muito curiosa
    ótima sexta
    bjo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *