ossos do clima andré souto

Resenha: Ossos do Clima, de André Souto

Conheça Ossos do Clima, um romance policial com altos toques de suspense!

ossos do clima andré souto

Quando o tema envolve dinheiro e poder, há sempre mais de uma versão da história.

Caio Sodré, professor e cientista, especialista em Climatologia, está desaparecido. Alice Gianne, também professora, se torna parte de um incêndio criminoso – e chega tarde demais para socorrer alguém.

 Amilton Vidal, membro de um grupo de mercenários, entra em um grande roubo de museus e se vê no centro da teia de mistérios.  Rômulo, um pesquisador, é encontrado morto em sua casa, vítima de um crime horrendo.

 Aparentemente nenhuma dessas pessoas está relacionada, mas o decorrer das páginas irá provar o contrário. Em meio a uma disputa de conhecimento e poder, todos são suspeitos.

ossos-do-clima-andré-souto

 Ossos do Clima aborda o Aquecimento Global de uma forma diferente, inovadora. Não estamos falando de uma tese, um artigo científico, e sim, de uma história, com personagens, cenários e hipóteses reais. Existem teorias que apontam uma farsa no aquecimento global – ou seja, que ele não existe – e pessoas dispostas a prová-la. Custe o que custar.

 O foco é Alice Gianne, que passa a investigar o sumiço de Caio Sodré e descobre cada vez mais pontas soltas na história. Através de mensagens escondidas, Alice descobre novas pistas e pessoas que podem estar ligadas ao ocorrido.

 Enquanto isso, pessoas importantes morrem em diversos lugares do mundo. Estaria isso ligado a Cúpula Mundial do Clima e teorias sobre o Aquecimento Global e o rumo do mundo? O que quer que eles estejam escondendo, vale muito dinheiro e pode mudar o curso das coisas.

 Narrado em terceira pessoa, Ossos do Clima consegue cativar o leitor, que anseia pelo capítulo seguinte. É quase impossível não se sentir no meio de toda a trama – que, diga-se de passagem, não é tão fictícia quanto parece.

 André Souto constrói bem seus personagens e, embora tenhamos visões diferentes da história, conseguimos nos situar perfeitamente dentro dela. Temos aqueles que dizem agir pelo bem e também aqueles que já começam no caminho errado – mas será que julgamos corretamente? Estamos vendo o jogo do lado certo, ou estamos olhando o adversário?

 Recheado de ação do começo ao fim, Ossos do Clima pode ser tratado como uma crítica ao que vemos e acreditamos, mas que não deixa a ficção passar longe. Uma leitura mais que recomendada.

OSSOS_DO_CLIMA_1486421415652151SK1486421415B

Título: Ossos do Clima

Autor: André Souto

Editora: Arwen

Páginas: 387

Onde encontrar: Arwen | Skoob

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

18 Comments

  1. Achei beeeem interessante. Gosto quando o enredo tem personagens em histórias aparentemente independentes mas ao longo do desenvolvimento essas pessoas vão se relacionando e essas relações vão explicando o mistério. Nunca li algo com base no aquecimento global, é original como tema de um livro policial(?).

    Beijos,
    Ju

    • Simm! Também adoro esses pontos hahah
      Eu achei a obra bem original e cativante <33

  2. Nossa, o livro parece ser muito bom! Nunca tinha visto nada com uma história assim, vou pesquisar depois sobre. Acho que daria uma boa série hahah

    • Super apoio uma série hahah
      Espero que goste da leitura ♥♥

  3. Eu me amarro nesses gêneros de ação, só de ler a resenha já senti que a trama é eletrizante e tem tudo pra ser um ótimo livro. Me interessei mais ainda quando vi que fala sobre um assunto bem polêmico que é o Aquecimento Global, acho que dá pra trabalhar muito em cima desse assunto e fazer uma obra bem legal. Com certeza vou ler <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    • Sim <33
      Espero que goste da leitura! Vale muito a pena ♥

  4. Parece ser uma leitura bem diferente, dessas que envolve a gente e deixa com vontade de não parar mais. Gostei muito.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

  5. Me lembrou um pouco A Biblioteca Invisível, tirando o fato de não ter fantasia kkk mas parece ter uma investigação instigante, assim como em ABI. Adorei demais a resenha ♡

    • Eu quero MUITO ler A Biblioteca Invisível hahah
      Muito obrigada, Isa ♥

  6. oi, oi.

    o gênero do livro não é o meu preferido, mas eu leria-o numa boa só pra descobrir os mistérios que envolvem a história. tipo: COMO ASSIM DIZER QUE O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO EXISTE? as respostas e teorias devem ser super interessantes. curioso como sou, com certeza vou amar me envolver nesse livro.

    pelo nome do escritor, parece que ele é brasileiro, né? se sim, temos um grande profissional com uma proposta de livro MUITO boa. arrasô! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • É um tema bem polêmico hahah. Porque nós acreditamos e temos prova de que ele existe, né? Daí já pensou alguém falando que não?
      É uma história muito bem construída e, sim, o autor é brasileiro <33

  7. Oi lindona! Eu tenho quase certeza de que já ouvi falar de Ossos do Clima... Que seja, fiquei muito interessada na leitura! Parece ser diferente de tudo o que eu já li. E um romance policial sempre é bem vindo, ainda mais abordando como tema central o Aquecimento Global. Adorei o post! Parabéns.
    Beijos

    • É uma leitura bem diferente mesmo <3
      Espero que goste!
      Muito obrigada pelo comentário ♥

  8. Não é um livro que eu leria. Acho que já o vi em algum lugar, parece ser interessante, gosto dessa ideia de mistério, personagens que aparentemente não tem relação nenhuma um com o outro e depois ver as coisas se encaixando, mas nesse tema de aquecimento global achei muita viagem hahahaha não compraria não!
    Skyscrapers

    • Parece meio estranho, né? Eu estava meio assim por causa dessa parte, mas adorei demais a trama! hahah você fica imerso no meio e precisa descobrir o que está acontecendo e o motivo.
      Vale a pena ♥


  9. Flávia lindaaa ♥♥♥
    Estou lendo Ossos do Clima, já deveria ter terminado, mas foi tudo tão corrido por aqui que não consegui :/
    Eu amei muito a sua resenha, estou ansiosa pra saber como tudo vai terminar e quem são os culpados por tudo :)
    Estou muito curiosa
    ótima sexta
    bjo

    • Oi, Tati <33
      Hahaha espero que goste da leitura!!
      Essa correria atrapalhando nossas leituras, né?
      Beijos ♥ hahah

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *