proxima parada 2

Resenha: Próxima Parada | Contos | Duplo Sentido Editorial

Próxima Parada é a prova de que o transporte público pode ser palco de muitas histórias.

 Provavelmente você já esteve no ônibus ou no trem se deparou com alguma situação… diferente. Ou talvez normal demais. Um pedido de namoro, uma discussão, alguém fingindo dormir para não ceder lugar. E, se as coisas não acontecem com você, elas acontecem com os outros. Alguém é esquecido, alguém comemora uma vitória, alguém chora por alguma coisa. Ou talvez você finja todas as histórias apenas por estar ali, esperando para dar o sinal.

 Em Próxima Parada, coletânea organizada por Juliana S. Catalão e Marcele Cambeses, temos sete histórias românticas de sete autoras diferentes sobre a vida de quem anda de ônibus. Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve um amor platônico ou que quase ficou prensado entre as portas.  O transporte público pode ser palco de muitas histórias.

Idas e vindas, de Bruna Fontes, nos apresenta Marina e seu pressentimento de que seu dia será um desastre. Sua ideia se confirma, afinal, quando Henrique entra no ônibus e trás consigo uma declaração de amor. Já 7 Minutos, de Julia Braga, é sobre primeiros amores e a vergonha de se admitir isso.

Transbordante, de Thati Machado, é sobre Ronaldo e Marcos, dois amigos que se distanciaram após uma declaração. No mesmo ônibus quase todos os dias, um deles decide que não precisa ser assim, nunca precisou. É sobre amor, preconceito e como devemos enfrentar isso.

Próxima Parada

Querer é Poder, de Vanessa S. Marine, conta a história de Maristela e Hugo, dois alunos de um cursinho. Eles se conhecem, mas ao mesmo tempo, não trocam muitas palavras. Isso, no entanto, irá mudar com a viagem de ônibus até suas casas.

Espelho, de Mel Geve, é a história feita para nós, leitores. Augusto e Giuliana, mesmo sem se conhecerem, tem muito em comum. E não apenas porque a moça sentou em seu lugar no ônibus, mas pelo motivo que a fez sentar.

Em Juntos, de Tamara Soares, conhecemos Estela, uma garota que não está nos seus melhores dias. Há muitas coisas acontecendo em sua vida e a última coisa que ela precisava era estar no mesmo ônibus que Fernando, seu ex-namorado.

 Por fim, temos Os 5 Estágios, de Marcele Cambeses, que conta a história de Dani, que não se sente confortável em seu próprio corpo, e Manu, que mudará completamente seu mundo.

Próxima Parada é, sem dúvidas, um livro incrível. São sete curtas histórias que merecem ser lidas. São sobre amor, esperança, aceitação e mais! Cada conto tem sua escrita, sua história e algo a nos contar. É leve e perfeito para mostrar que o amor pode acontecer quando você menos espera – ou quando a vida esquece que você deu o sinal para descer.

7ee6c2_5199f79bc67445338bc25f2ce4fe5f48-mv2

Título: Próxima Parada

Organização: Juliana S. Catalão e Marcele Cambeses

Editora: Duplo Sentido

Páginas: 77

Onde encontrar: aqui!

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

8 Comments

  1. Uau parece ser muito legal, me interessei muito pelo Juntos de Tamara soares. Parabéns pelo blog e pelo post <3

  2. Parece maravilhoso! Já quero! ❤ Estou apaixonada por ler, já quero ler tudo que vejo!

  3. Adorei!! Parece ser bem interessante e eu vou da uma conferida lá, obrigado pela dica

  4. GENTEE, ADOREI. É tanta coisa que acontece no ônibus que são muitas histórias pra contar. Se bem que se fosse eu organizando os contos seria um livro de humor provavelmente, hahah
    Não conhecia mas achei a ideia criativa demais e essa capa está tão fofinha <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  5. Que coisa linda, me encantou.
    vou baixar e ler!
    Obrigado pela bela indicação e pelo seu blog maravilhoso.
    Beijos!!

  6. Que livro agradável pra se ler, bem diferente. Eu todo dia tenho uma história diferente no ônibus, não chega a ser de amor ou nada que foi abordado. São apenas causos que acontecem comigo, alguns trágicos, mas quando eu conto todo mundo dá risada, quando penso sobre eles é realmente engraçado. E melhor rir do que chorar, não? rs

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  7. Aaaah que genial essa ideia de escrever histórias no transporte público, e olha, não são poucas. Ando de transporte público desde que me conheço por gente e é cada coisa que a gente nem acredita haha. Gostei! Parabéns pelo post <3

  8. Acho que estou precisando justamente de livros assim para me conectar mais a literatura. Contos rápidos e cativantes são ótimos aperitivos para pegar o embalo da leitura de novo, né? E essa capa não é nada ruim também haha <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *