banner grupo editorial pensamento

Novidades literárias do Grupo Editorial Pensamento!

Confira as novidades literárias do Grupo Editorial Pensamento!

 Biografia, negócios, romance, Ficção Científica. As novidades do Grupo Editorial Pensamento não param!

 Confira os principais livros de março!

grupo editorial pensamento 1
A Primeira Pedra, de  Krzysztof Charamsa

Seoman | Biografias | Páginas: 288

O padre polonês Krzysztof Charamsa, 44 anos, atualmente ativista dos direitos LGBT em Barcelona, ocupou os níveis mais altos da Igreja Católica. Revelar sua homossexualidade em outubro de 2015 foi apenas uma nova e difícil etapa em sua vida. A partir daí, Charamsa passou por muitas provações por assumir-se gay no seio de uma das instituições mais conservadoras do mundo.

 Neste livro, ele revela como os homossexuais são discriminados, reduzidos à condição de pervertidos, enquanto o clero católico, fortemente homofóbico, é ele próprio composto em grande parte por homossexuais. Esses homens acabam arando um terreno fértil onde germina a erva daninha vergonhosa da pedofilia e outros tipos de abusos.

 Escrita de forma clara, direta e emocionada, a obra promete estremecer os alicerces éticos de uma das instituições mais poderosas do mundo.

Capitalismo Criminoso, de Stephen Blatt
Cultrix | Economia/Negócios | Páginas: 304

 Stephen Platt descreve com detalhes, claros e chocantes, a ação criminosa no cerne do sistema financeiro internacional envolvendo atividades como tráfico de drogas, terrorismo, pirataria, tráfico de pessoas e armas, pagamentos a corruptos e evasão fiscal.

 Com uma seção exclusiva sobre a corrupção política de larga escala que se espalhou pelo Brasil, citando o Mensalão e a operação Lava Jato, este livro oferece uma visão clara e alarmante das vulnerabilidades do setor de serviços financeiros ao abuso de criminosos, mostrando com profundidade que os bancos acabam funcionando como um sistema de circulação de dinheiro criminoso que realimenta a corrupção global.

 Uma exposição audaciosa e sensata de fatos que não podem mais ser ignorados.

Espaço sem Limites, de Megan Crewe
Jangada | Literatura Estrangeira/ Ficção Científica | Páginas: 352

 Os rebeldes foram dispersados e seus planos, arruinados. Traída por aqueles em quem mais confiava, Skylar se vê aprisionada, junto com um pequeno grupo de terráqueos, na estação espacial dos alienígenas. Qualquer movimento em falso e Skylar pode causar a extinção do seu povo. Mas desistir significa perder qualquer resquício de liberdade.

 Enquanto isso, Win volta para casa e se livra de ser punido pelo governo fingindo ser leal a Kemya. Mas ele não suporta ver Skylar aprisionada ou assistir seus companheiros kemyanos engolirem as mentiras do Conselho sobre a Terra.

Este livro repleto de ação encerra a trilogia Ecos do Espaço.

Filosofia sem as Partes Chatas, de Alain Stephen

Cultrix | Filosofia / Obras de referência | Paginas: 184

 Temos mesmo livre-arbítrio? Como sabemos a diferença entre certo e errado? Se Deus existe, por que permite o sofrimento? O que é o tempo? Existe vida depois da morte? Perguntas como essas têm ocupado e perturbado as mentes mais brilhantes do mundo ao longo da história da civilização humana, provocando sempre muita discussão e debate.

 Neste livro curioso e visceral, Alain Stephen explora algumas dessas questões básicas. Ele explica todos os principais conceitos da filosofia, desde a Grécia Antiga até os grandes intelectuais da França do século XX. Com uma linguagem clara e livre de jargões, este livro propicia momentos de deleite e reflexão tanto para o pensador erudito quanto para qualquer pessoa que se interesse em filosofar sobre os grandes enigmas da vida.

grupo editorial pensamento 2

História da Literatura Brasileira, de  Massaud Moisés
Cultrix | Literatura | Páginas 608

Em edição revista e atualizada do segundo volume deste panorama da literatura brasileira, o Prof. Massaud Moisés nos apresenta um estudo sobre a produção literária do Realismo e do Simbolismo, que em nosso país é representado por obras como O Mulato, de Aluísio Azevedo, e Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (ambos de 1881), e a publicação de Canaã, de Graça Aranha, e Os Sertões, de Euclides da Cunha (ambos de 1902).

 As obras literárias são aqui analisadas no seu contexto histórico e sociocultural e são vistas como documentos, testemunhos de uma época, pressupondo uma aliança entre a desejada objetividade do historiador e a intuição peculiar do crítico literário.

O Terceiro Testamento, de Christopher Galt
Jangada | Ficção Científica | Páginas: 416

O mundo parece estar enlouquecendo!

Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D’Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse.

 Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida.

 Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.

Véu do Tempo, de Claire R. McDougall
Jangada | Romance | Páginas 368

A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia.

Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros da Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso é realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?

Todos os livros estão disponíveis no site das editoras! E aí, qual é o seu favorito?

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *