o-ultimo-adeus-darkside

As melhores frases de “O Último Adeus”!

Conheça as melhores frases do INCRÍVEL livro O Último Adeus, de Cynthia Hand!

o-ultimo-adeus-darkside

 Em O Último Adeus, Alexis Riggs não consegue se lembrar de como é sentir-se feliz. Ninguém pode culpá-la. Seu irmão mais novo cometeu suicídio. Agora, a missão de Lex é escrever um diário onde possa colocar para fora todos os seus sentimentos.

Pode-se dizer que tudo começou quando os pais de Lex e Tyler se divorciaram.  Não que isso tenha desmoronado completamente a família, mas a vida dos Riggs não foi mais a mesma. A mãe não passava mais tanto tempo em casa e o pai raramente aparecia.

Lex parecia levar tudo numa boa, estudando para entrar no Massachusetts Institute of Technology e namorando Steven. Tyler não. Ele era membro do time de basquete, era popular, tinha amigos e uma namorada. Se ele sentia falta do pai? Claro que sentia. Sentia falta de um lar, um lar de verdade.

A vida dos Riggs tinha altos e baixos, mas, para Lex e a mãe, nada disso justifica a morte de Tyler. Ele estava bem, não estava? Tudo estava bem… 

Hoje, a vida de Lex mudou completamente. Ela não consegue se concentrar em sua vida sem Tyler, não sabe mais o que é ser feliz e como continuar vivendo. Talvez ela sinta culpa por ter deixado isso acontecer, por não ter impedido Tyler de ir embora.

Em meio a tudo isso, Lex e a mãe sentem a presença de Tyler entre elas. Seria loucura? Um fantasma? Disso Lex não sabe, mas há muito mais sobre seu irmão para descobrir.

RESENHA COMPLETA

 Falar sobre O Último Adeus nunca é suficiente. Temos a convicção de que o trabalho maravilhoso de Cynthia Hand precisa ser mostrado, então reunimos as melhores frases dele para vocês.

Confiram:

“Não existem borrachas na vida.”

“Todos temos nossas fraquezas.”

“Mas o fato de notarem que desapareceu não quer dizer que consigo voltar.”

“O tempo passa. É a regra. Independentemente do que aconteça,
por mais que pareça que tudo em sua vida está congelado em um determinado momento, o tempo segue em frente.”

“Existe morte ao nosso redor. Em todos os lugares para onde olhamos.1,8 pessoa se mata a cada segundo. Só não prestamos atenção. Até começarmos a notar.”

“Isso vai parecer meio lugar-comum, acho, mas nunca se sabe quando vai ser a última vez. Que você abraça alguém. Que você beija. Que você se despede”

“É engraçado como, às vezes, não vemos as coisas mais óbvias.”

“O perdão e confuso, Lex, porque, no fim, tem mais a ver com você do que com a pessoa que está sendo perdoada.”

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

2 Comments

  1. É bem "engraçado" como nós só damos valor quando perdemos algo, na grande maioria das vezes. Gostei muito dessa frase: "É engraçado como, às vezes, não vemos as coisas mais óbvias." Porque realmente tem tanta coisa acontecendo com nossos amigos ou familiares, mas com a nossa correria do dia-a-dia, acabamos não dando importância a certas coisas e também porque nem sempre queremos mesmo saber (verdade seja dita). É o famoso "oi, tudo bem?" quando você encontra alguém na rua, mas não quer realmente saber se tá tudo bem mesmo. As vezes somos um pouco egoístas, mas temos que lutar sempre contra isso pra não perder nosso sentimento de humanidade.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    • Muito obrigada pelo comentário, Mandy ♥
      É exatamente isso!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *