Resenha: Surpreendente, de Maurício Gomyde

surpreendente mauricio gomyde livro
De sonhos e filmes, Mauricio Gomyde nos conta uma história, de fato, surpreendente

Pedro Diniz tem um sonho: ganhar o Cacau de Ouro, maior prêmio do cinema brasileiro. Para isso, ele precisa gravar o roteiro perfeito. O problema? Bem, ele não sabe como fazer isso.

Aos 25 anos, Pedro, apaixonado por cinema, trabalha em uma locadora e no último cineclube de São Paulo. O garoto acredita que sua missão é espalhar a palavra do cinema e melhor o mundo. Ele fora diagnosticado com uma doença degenerativa que o deixaria cego, mas de repente, o mal parou. Inexplicavelmente.

Planejando seu novo filme, Pedro conhece Cristal, a incrível garçonete e estudante de física nuclear.

No entanto, as coisas não estão as mil maravilhas para Pedro. Há um segredo que o atormenta e que precisa ser revelado o quanto antes. Em busca de respostas, Pedro, Fit, Mayla e Cristal partem em uma viagem rumo ao filme perfeito.

surpreendente mauricio gomyde livroa

Quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. Essa frase resume a história de Gomyde. Amor, amizade e sonhos. É disso que somos feitos e é disso que se trata a história.

 Pedro é um garoto cheio de sonhos e firme em suas escolhas. Ele deseja fazer sucesso com seu filme e corre atrás disso.

 Surpreendente é a prova de que você não é um fracasso se tiver amigos. Fit é o incrível melhor amigo disposto a te ajudar, Mayla não fica atrás e Cristal, ah, ela é incrível! Todos os personagens são narrados de forma a ficarem marcados. Cada um com seu jeito, sua personalidade.

 Às vezes, as coisas não dão certo e pensamos em desistir. Ou desistimos. Pedro é assim, é como nós. Ele acredita, mas há algo que pode fazê-lo desistir. E é por isso que eles estão lá para ajudá-lo e apoiá-lo em seu sonho. Os amigos. É para isso que eles existem.

 Surpreendente é, sem dúvida, uma leitura maravilhosa que prova o quanto podemos e devemos sonhar.

capa_surpreendente_03c_300c.indd

Título:  Surpreendente

Autor: Maurício Gomyde

Editora: Intrínseca

Páginas: 272

Onde encontrar: Saraiva | Amazon | Submarino

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

comments

24 comentários em “Resenha: Surpreendente, de Maurício Gomyde

  1. Olá, Flavia!
    Sempre vejo bons comentários sobre esde livro e pretendo muito ler. A história, sem dúvidas, é “Surpreendente”. Não é a atoa o título que o livro carrega, é como se fosse um spoiler do bem kkk’
    Adorei sua resenha.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

  2. Esse livro é incrível ♥ Por ser de um autor brasileiro, eu imaginei que a história é do tipo mais do mesmo, mas aí me dei conta de que era diferente e surpreendente rs. Não tenho outra palavra que consiga descrever a sensação que me causou esse livro se não o próprio nome. Eu fiquei mega feliz quando o Gomyde comentou na minha resenha. Mostra que o cara manda bem na escrita e ainda é humildão pra ver o que as pessoas estão falando sobre sua obra. Enfim, É uma história apaixonante.

    1. Ele comentou meu post no instagram e repostou a foto. EU SURTEI hahaha. Ele é super gente boa, já tinha ouvido falar dele por causa de uma blogueira conhecida. Agora estou doida para ler os outros livros dele ♥ ♥

  3. Olha só quem eu encontrei por aqui! Conheci seu insta há umas semanas e até indiquei no meu stories <3 Agora já estou adorando seu blog!
    Gostei bastante desse livro e ainda mais por seu brasileiro (certo?). Isso sem contar da mensagem de otimismo e de amizade!' Fiquei curiosa pra saber sobre esse segredo <3 e adorei o fato da doença dele ter estagnado!
    Um beijão!

  4. Oii, tudo bem? Nunca ouvi falar desse livro. Eu gosto de livros motivacionais e te imulsionam a fazer algo bom sabe?! Senti isso enquanto tava lendo a sua opinião sobre o livro. Obrigada por compartilhar. Beijos

  5. Sou apaixonadinha por essa capa, assim que a vi fiquei interessada pela leitura, agora só falta o tempo para conseguir ler hahaha

    Adorei o post. Beijo! <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

  6. Oi Flávia! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nem do autor, mas eu já amei! Sua resenha está espetacular, assim como o livro também aparenta ser. E um detalhe que eu amei: essa capa! Sério, tô encantada! Eu amoo livros motivacionais, de coração! Já quero este na minha listinha de leituras, haha!

    Bjos, Marinspira <3

  7. Não é a primeira vez que vejo excelentes comentários sobre esse livro… Não havia me interessado porque em uma outra resenha que vi, mas agora, com seu texto, fiquei inspirada e já quero ler esse livro.
    Bj

  8. Sempre que via esse livro eu imaginava uma história de autoajuda por conta do título. Apesar de a capa não ser tão atraente, eu gostei bastante dessa temática que envolve cinema e amizade <3 parece interessante!

  9. Já vi outras resenhas desse livro e são sempre muito positivas, apesar de ser uma história que parece ser interessante, a capa nunca foi capaz de me chamar muito bem a atenção (principalmente por conta do olho grego, parece algo ligado à espiritualidade, superstição ou auto-ajuda). Nada contra esses gêneros, só que não são os que mais me agradam ou chamam atenção.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  10. Mais um para a lista!
    Sou dessas que julga o livro pela capa e já adorei.
    Você só conseguiu me deixar mais curiosa em relação ao livro, então, acho que vai para as prioridades da minha lista hahah

    Beijos

  11. Oi lindona, tudo bem? Fiquei louca para ler o livro “Surpreendente”, inclusive estou anotando na minha lista agora mesmo. Eu me identifiquei muito com o Pedro e tenho certeza de que, como você falou na resenha, o livro é incrível! Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *