Crítica: Desventuras Em Série | Renovada Para Segunda Temporada

Desventuras em Série é sucesso na Netflix!

Desventuras em Série é baseada na saga de 13 livros de Lemony Snicket. A história já havia sido adaptada para o cinema, em 2004, e agora entrou pro catálogo da Netflix.

A história gira em torno de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que após perderem os pais para um incêndio, vão parar sob a guarda do Conde Olaf, que se diz um parente distante dos pais das crianças, apresentando como um grande e famoso ator.

Um dos diferenciais da série é a narração, contada por Lemony Snicket, autor da série, que está presente nos cenários adicionando informações para o telespectador e tornando tudo mais dinâmico e interessante.

Na introdução, Snicket, interpretado por Patrick Warburton, apresenta a história como “melancólica e apavorante”:

“Se vocês estiverem interessados em finais felizes, vão procura-los em outro lugar. Nesta história não existe final feliz, nem começo feliz, e poucas coisas felizes entre uma coisa e outra. Meu nome é Lemony Snicket, e é meu dever trazer a luz essa história triste das crianças Baudelaire [..]. Aconselho os espectadores a se afastarem imediatamente a se afastarem e procurarem algo melhor para ver.”

narrador desventuras em série
Os personagens, tanto secundários como protagonistas, são muito bem construídos e apresentados, numa trama que gira em torno dos olhos interessados na fortuna Baudelaire e na morte misteriosa dos pais dos órfãos: Violet, a mais velha que tinha “uma queda por inventar e construir aparelhos estranhos”, Klaus, o irmão do meio e único menino, que é muito inteligente, e Sunny a bebê com dentes afiados. O próprio narrador as descreve como “engenhosas e inteligentes, mas extremamente azaradas”. O Conde Olaf, interessado na fortuna, tem personalidade marcante e o Neil Patrick Harris foi muito bem escalado para o papel.

conde olaf desventuras em ´serie

Com classificação para maiores de 12. Apesar de um ar de suspense e mistério, não é o tipo de coisa que te deixa com pesadelos. É um dos programas que se faz maratona numa tarde chuvosa, durante as férias ou até no final de semana. Os oito episódios de uma única temporada nos deixam com uma vontade de “quero mais”. O enredo não é cansativo nem chato, muito pelo contrário, a narração, o cenário e o elenco trabalham juntos para mais uma série que tem tudo para ser um sucesso.
E é legal lembrar que não é preciso ler os livros pra entender mais ou melhor.
O elenco é composto por: Neil Patrick Harris, como Conde Olaf, Malina Weissman, como Violet, Louis Hynes, como Klaus, Patrick Warburton, como Lemony Snicket, K. Todd Freeman, como Poe e Presley Smith, como Sunny.

Com uma abertura maravilhosa e episódios longos, a estreia da série rendeu mais de três tags nos Trending Topic’s do Twitter está manhã (13). Você pode assisti-la só ou com amigos; um episódio de cada vez ou em maratona.

E ela acaba de ser renovada para segunda temporada! O ator Daniel Handler revelou para a Entertainment Weekly:

Estou trabalhando na minha própria sala com um time de roteiristas e estou amando a próxima temporada, e esperamos ganhar a autorização para a terceira temporada, o que… considerando o quanto os atores jovens crescem e mudam rápido, estamos tentando filmar o mais rápido possível. A segunda temporada está sendo desenvolvida para ter dez episódios para os próximos cinco livros, então termina em ‘The Carnivorous Carnival’, e a terceira seria o restante dos livros.

Se você está procurando uma série pra se apaixonar, Desventuras em Série é a aposta certa.

Apaixonada por We Heart It, Shawn Mendes e The Flash. Quando não está lendo um livro, está falando sobre ele.

Entende a referência

comments

7 comentários em “Crítica: Desventuras Em Série | Renovada Para Segunda Temporada

  1. Ola!
    Poxa que bacana eu não sabia que a série ir ter mais de uma temporada nem que o filme estava na Netflix! Conheci várias pessoas apaixonadas por DES, mas eu não tinha pensado que o enredo era tão legal!
    Vou assistir na Netflix pra conhecer melhor, o filme e depois a serie!
    Muito obrigada pela indicação!

    Beijos!

  2. Eu nunca li os livros e nem assisti a série (to me sentindo por fora agora haha), mas a história parece ser realmente muito boa e fiquei curiosa tanto para ler, quanto para assistir.
    Acho que agora já tenho o que fazer com o meu tempo livro das férias.
    Beijos, a sua crítica está muito boa.

  3. Eu nunca assisti essa série, até comecei a ler o primeiro livro na casa de uma amiga, mas não terminei. Depois de ler seu post acho que vou pedir emprestado os livros pra ela haha
    Beijoss

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *