A Cabeça do Santo, capa francesa

Capa francesa de “A Cabeça do Santo” é divulgada!

Sainte Caboche (A Cabeça do Santo), tem capa divulgada no Instagram!

A Cabeça do Santo, capa francesa

Em 1984, quando ainda era uma criança Socorro Acioli lançou seu primeiro livro. Com apenas 8 anos de idade ela escreveu O pipoqueiro João, que tinha ilustrações feita por ela mesma. Com 41 anos a escritora já criou vários livros para o público jovem. A Bailarina Fantasma, Ela Tem Olhos de Céu e A Cabeça do Santo são umas das suas obras mais encantadoras de todas.

Com ensaios biográficos e crônicas publicadas, livros escritos e leitores conquistados Socorro vai lançar dois livros esse ano. A História Que Só Você Pode Contar está chegando para todos aqueles que querem apreender técnicas de escrita. Já Ópera do Medo está sendo esperado por aqueles que amaram a Anabela.

A cearense está sendo um orgulho e inspiração para os companheiros do estado e todos brasileiros que a conhecem. A Biblioteca Pública de Nova Iorque escolheu A Cabeça do Santo para fazer parte da lista dos 50 melhores livros de 2016 para o público jovem.

O mesmo livro vai ser lançado na França em Março e já teve sua capa divulgada. A editora que vai fazer a publicação divulgou no Instagram e a autora publicou uma foto mostrando o livro aberto.

Sobre o livro:

No Brasil o livro foi publicado em 2014 pela Companhia das Letras.  O protagonista é um moço chamado Samuel que vai para Candeia atender o pedido que a mãe faz antes de morrer. Com o objetivo de encontrar a avó e o pai que não conheceu o rapaz vai e se abriga em uma cabeça gigante. Essa cabeça faz parte da estátua de Santo Antônio, que não foi montada completamente.

Samuel começa a ouvir vozes enquanto está dentro dela e percebe que são orações destinadas a divindade. Com ajuda de um menino chamado Francisco eles vão usar essa oportunidade para fins comerciais. Casamentos vão sendo montados e confusões começam a acontecer. Samuel se apaixona por uma das vozes e descobre a verdade sobre o desaparecimento do pai.

comments

Criador de Conteúdo

Se abriga em livros, viaja em filmes, conta histórias e escreve uns posts.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *