adaptacoes-literarias-para-2017

Adaptações literárias para 2017!

Confira nosso guia de adaptações literárias para este ano!

Todos os anos diversos filmes chegam as telonas. Atualmente, muitas adaptações literárias estão invadindo o mundo cinematográfico, e nós não podemos deixá-las passar.

2016 trouxe ótimos filmes e 2017 está seguindo o mesmo caminho. Além de muitos filmes incríveis, temos algumas séries de tv.

Preparado? Pegue uma caneta e não esqueça de anotar as datas em sua agenda! Não dá para perder nenhuma das adaptações literárias, certo?

adaptações 2017

Sete Minutos Depois da Meia Noite

Estreia: 05/01

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas.

 No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Quatro Vidas de um Cachorro (de W. Bruce Cameron)

Estreia: 26/01

 Ele é um cachorro e tem um objetivo: encontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo. Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém seu sonho de reencontrar o melhor amigo.

Cinquenta Tons Mais Escuros

Estreia: 09/02

 Com direito a experiencia com realidade virtual, a sequência de Cinquenta Tons de Cinza trás uma Ana assustada com os segredos obscuros de Christian Grey. No entanto, ela não consegue pensar em algo que não seja Grey. Quando ele propõe algo novo, ela não resiste e se vê em uma decisão muito importante para sua vida.

A Bela e a Fera

Estreia: 17/03

 Adaptação da famosa história de  de Jeanne-marie Leprince de BeaumontEmma Watson será a estrela do live action A Bela e Fera. O longa conta com Luke Evans, Ewan McGregor e  Ian McKellen.

A Cabana

Estreia: 06/04

A filha mais nova de Mack foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana.

Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta:

“Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?”

Antes Que Eu Vá

Estreia: 07/04

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Diário de Um Banana 4

Estreia: 18/05

Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

filmes 2017

Extraordinário

Estreia: 11/05

A história conta como é para Auggie, um garoto com deformidade facial, entrar, pela primeira vez, em uma escola. Conhecer pessoas novas e fazer amigos pode parecer simples, mas não é tão simples para ele. Uma história emocionante do começo ao fim.

A Torre Negra

Estreia:  27/07

 Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

IT – A Coisa

Estreia: 07/09

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Assassinato no Expresso Oriente

Estreia: 16/11

 Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.

As Crônicas de Nárnia – A Cadeira de Prata

Estreia: 14/12

 Eustáquio Mísero (que aparece em A Viagem do Peregrino da Alvorada), junto com sua colega de escola Jill Pole, são transportados através de um portão nos fundos de seu colégio para o mundo de Nárnia. Eles precisam encontrar o príncipe Rilian, filho do rei Caspian X (de O Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada), que está desaparecido a alguns anos.

Tudo e Todas as Coisas!

Estreia: não confirmada

Baseado no romance de Nicola Yoon, o longa irá contar a história de Maddie, uma garota alérgica ao mundo. Diagnosticada com uma doença rara, a garota não pode sair de casa. Sua vida tem sido a mesma nos últimos 18 anos. Até que vizinhos novos se mudam para a casa da frente e ela conhece Olly. O incrível Olly.

 Maddie irá descobrir coisas sobre o mundo lá fora e, principalmente, sobre o seu mundo.

Deixe a Neve Cair

Estreia: não confirmada

 Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos.

 Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Por Lugares Incríveis

Estreia: não confirmada

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.

 Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

 Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular.

 Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

A Casa Torta (de Agatha Christie)

Estreia: não confirmada

 Nos arredores de Londres há uma mansão com uma inusitada característica: ela é torta. É ali que o milionário octogenário Aristide Leonides mora com a esposa, cinquenta anos mais jovem, além de filhos, noras, netos e uma cunhada, irmã da primeira mulher.

 Quando a polícia descobre que o patriarca foi envenenado, todos os habitantes da casa se tornam suspeitos, e a discórdia passa a imperar entre os membros da família – sobretudo, olhares desconfiados recaem sobre a jovem viúva. A neta mais velha de Aristide, Sophia, junta-se ao namorado para tentar chegar ao fundo do mistério sobre a morte do avô. Muito mais que um romance policial, A casa torta foi considero pela própria Agatha Christie como um de seus melhores livros.

A Menina Que Tinha Dons

Estreia: não confirmada

  Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Séries de TV

Adaptações de livros que se tornarão séries de TV em 2017 e/ou nos próximos anos.

Desventuras Em Série

Estreia: 13 de janeiro

Desventuras em Série conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus, e Sunny – vivendo com o Conde Olaf, seu perverso guardião disposto a tudo para ficar com a herança dos irmãos. Para encontrar pistas sobre a misteriosa morte de seus pais, os órfãos precisam constantemente enganar Olaf e destruir seus planos malignos.

“The Cormoran Strike Mysteries”

Estreia: não confirmada

 Tom Burke e Holliday Grainger serão os protagonistas de The Cormoran Strike Mysteries. A série é adaptação dos romances policias de J. K. Rowling, escritos pelo pseudônimo de Robert Galbraith.

The Cormoran Strike Mysteries está sendo produzida pela BBC. Serão 7 episódios de até 1 hora, sendo que as gravações devem iniciar em breve. Na sinopse oficial, Cormoran Strike é um veterano de guerra que acaba trabalhando como detetive particular em Londres, contando com a ajuda da assistente, Robin.

Objetos Cortantes

Estreia: não confirmada

 Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Pequenas Grandes Mentiras

Estreia: não confirmada

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.

Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.

Deuses Americanos (Neil Gaiman)

Estreia: não confirmada

Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman.

Os 13 porquês

Estreia: 31/03

A história gira em torno de Clay, que recebe uma encomenda sem remetente que contém varias fitas cassete que explicam os motivos do suicídio de Hannah Baker. Ao ouví-las, Clay descobre que existem 13 motivos para Hannah ter feito o que fez e que ele pode ser um deles.

 Qualquer mudança no calendário dos filmes e das séries atualizaremos vocês!

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

7 Comments

  1. Aaaaaaaaaaah! Tem várias adaptações incríveis e que quero assistir. Com certeza vou ver Diário de Um Banana 4 ♥ E Assassinato no Expresso Oriente, Agatha Christie é maravilhosa, com certeza esse filme vai ser demais ♥

  2. Muita estreia boa!
    Quero ver logo *-*
    Beijinhos.

  3. Confesso que fiquei com vontade de ler todos os livros.. já vou pegar uns e botar na listinha literária. Estou super ansiosa para a adaptação do Extraordinário, pelo filme e ator já sei que vai ser demais!!

  4. Estou loucaaaa pra assistir A bela e a Fera, Diário de um banana 4 e acho que vou arriscar A cabana, hehe.

    Bjos, Blog Marinspira

  5. Se tem um filme que eu estou esperando ansiosamente para ver, é o extraordinário. Nunca fiquei tão empolgado para ir no cinema quanto estou agora!
    Os 13 porquês também me chamou muita atenção, ainda mais pelo fato de ter uma história tão interessante e as quatro vidas de um cachorro? Não sei nem o que dizer <3
    Amei todas as adaptações Flavia, com certeza eu vou ficar pobre esse ano haha

  6. NOSSA AMEI, ARRASOU MUITO NO POST EM, PARABENS <3 BEIJOOS
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

  7. Estou muito ansiosa para algumas adaptações, Bela, Extraordinário, mas quase morri de felicidade quando li que Deixe a neve cair vai ser adaptado. É um dos meus preferidos ❤ quero logooo haha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *