uma-cancao-de-ninar

Resenha: Uma Canção de Ninar – Sarah Dessen

Uma Canção de Ninar – Sarah Dessen

Você acredita no amor? Remy não.

 Depois de ver a mãe se casar várias vezes, a garota deixou de acreditar que o amor realmente exista. Para isso, ela tem três regras:

Não deixe ficar sério demais;

Não deixe ele partir seu coração;

Nunca, em hipótese alguma, saia com um músico.

  Organizando o novo casamento da mãe, Remy acaba conhecendo Dexter, um garoto que passa a persegui-la para todos os lados. Remy é mau-humorada, chata e não se importa em magoar os sentimentos de alguém. Dexter é impulsivo, desleixado e, se prepare, um músico. E é exatamente por causa deste último que ele está na cidade. Em suma, Dexter é tudo o que Remy não quer  em um garoto.

 O pai de Remy era um músico – e ele abandonou a família antes mesmo dela nascer. A única lembrança que ela tem do pai é uma música de sucesso que ele fez para ela.

840795d1-6f38-471b-9ebd-6b4c186835fe

 Remy está determinada em seguir com suas três regras de sobrevivência, não se apaixonando por ninguém. Tudo o que ela quer é um namoro de verão antes de partir para a faculdade. Dexter, no entanto, está empenhado em mudar isso.

 Com encontros e desencontros, Dexter quer que exista uma história entre ele e Remy, uma de verdade. Ele não quer ser como todos os outros – vários – caras que com quem Remy saiu.

 No final do verão, ela vai para a faculdade; Dexter, para outra cidade, em busca do sucesso com sua banda. Mesmo com os dias contados, ele quer fazer com que relacionamento dos dois seja especial.

“Sabe, quando da certo, o amor é realmente incrível. Há um motivo para existirem tantas músicas sobre ele.”

 Sarah Dessen consegue ser simples e maravilhosa. Não há nada de novo na história de Remy e Dexter. Há muito de nós na verdade. Temos uma Remy mau humorada que desistiu de acreditar e um Dexter desleixado que deseja, mais do que tudo, acreditar. São pessoas totalmente diferentes que se ligam por se gostarem.

 Remy não acredita no amor, e não é culpa sua. O romance de seus pais não deu certo, ela se sente abandonada e, graças aos relacionamentos de sua mãe, sem esperança. E nós, muitas vezes, somos assim. Basta um “pingo” fora do “i” para deixarmos de acreditar em qualquer coisa que seja.

 É incrível ver como um simples sentimento pode mudar alguém completamente. É isso que acontece no romance de Sarah Dessen. Pode não haver nada novo, mas há amor. E isso é incrível.

 Uma Canção de Ninar trás uma leitura leve e simples, sem enrolação e com personagens fortes, cada um a sua maneira. Um romance que vale a pena ser lido.

uma-cancao-de-ninarTítulo: Uma Canção de Ninar

Autora: Sarah Dessen

Editora: Seguinte

Páginas: 320

Onde encontrar: saraiva | submarino | amazon

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

20 Comments

  1. Gente que incrível <3 histórias que tem um bom enredo a se desenvolver valem a pena ... Ótimo post :)

  2. Eu tenho um livro da Sarah aqui mas ainda não li, é Os bons segredos, esse também parece ser muito bom, se eu gostar da escrita dela provavelmente irei comprar esse também, espero que eu goste do livro
    também :) adorável sua resenha, principalmente a sua empolgação sobre a obra.
    https://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    • Eu já ouvi falar muito bem de Os Bons Segredos! Espero que goste da leitura <33

  3. Super amei, faz o meu estilo e a capa é uma gracinha!

  4. Já ouvi falar sobre o livro, mas você o descreveu de uma forma que até deu vontade de ler hehe :)
    E olha que estou fugindo de qualquer coisa romântica ultimamente. Coisas negativas, traumas que acontecem na vida nos fazem mudar. Mas é preciso voltar a acreditar! <3
    Ótima resenha!
    Bjs!

  5. Oii! Adorei a resenha, super completinha! Em relação ao livro já tinha lido uma resenha dele e parece ser muito bom! Mesmo eu não sendo muito fã de romances, estou querendo ler ele, me deixou curiosa.
    Eu amo seu canal e agora que conheci o blog também estou amando <3
    Ps: amei a capa do livro haha
    Big beijinhos!

  6. Sabe, já tinha até visto a capa desse livro, não havia lido a história ou mesmo a sinopse. Essa resenha me fez ficar interessada, você escreveu muito bem. Ah, e pode não ter nada a ver mas questão de música me remeteu a "Se Eu Ficar", talvez porque foi um dos livros mais recentes que li e que tem música no meio. Beijo.

    • Se Eu Ficar está na minha lista de leitura <3
      Muito obrigada pelo comentário! Espero que goste da leitura ♥

  7. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvir/li maravilhas da escrita dela. Gostei da sua resenha e do enredo do livro, vou procurá-lo.

    • Antes de ler eu ouvia muito sobre Os Bons Segredos!
      Muito obrigada pelo comentário <33

  8. Fiquei interessada! Já ouvi falar muito bem dessa autora. Esse livro faz bem o estilo dos que gosto. Aliás, sua resenha é ótima!

    • Oba! Espero que goste da leitura, Erika!
      Muito obrigada pelo comentário <33

  9. PRECISO ler esse livro, apenas. Tem a receitinha perfeita de tudo que eu gosto em um livro. Lendo a sinopse, já consigo visualizar um filme na minha frente, daqueles lindos de morrer. Espero que o livro seja tão incrivel quanto parece :)

  10. Sempre me recomendam livros da Sarah Dessen, e esse é o que estou mais ansiosa por ler - provavelmente por causa da capa, que é linda, porque o enredo nem me atrai tanto assim. Adorei a foto e a resenha, parabéns!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  11. Olá!!

    Que linda essa resenha. Já conhecia o livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha até ler essa :D. Preciso conhecer a escrita dessa autora e ainda mais porque a história parece ser lindíssima.

    Beijos !!

  12. PRECISO LER ESTE LIVRO U-R-G-E-N-T-E
    E apenas isso que digo. Todo mundo já falou tão bem, e é meu gênero preferido. Tenho certeza que vou cair de amores.
    Parabéns pela resenha, AMEI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *