the-heart-of-betrayal

Resenha: The Heart of Betrayal

Alerta: Esta resenha contém SPOILERS do primeiro livro !

Resultado de imagem para the heart of betrayal

Sinopse : Em The Heart of Betrayal – Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

The Kiss of Deception  terminou com Lia sendo capturada pelos Vendanos, e Rafe indo a seu socorro. Finalmente os dois chegam a Venda, e logo depois são tomados como prisioneiros. 

Lia conhece o temeroso Komizar – Governador de Venda –  que imediatamente trata de humilha-la e mostrar quem manda.

Este é o meu reino Princesa, não o seu, e eu tenho formas de faze-la falar. 

Em meio a tanta maldade, humilhação e miséria, Lia desenvolve um carinho pelo povo vendano, percebendo que nem todos são bárbaros como ela havia imaginado.

Neste livro nós iremos conhecer mais a respeito do Kaden. Confesso que no primeiro livro criei uma antipatia pelo personagem. Porem, ele se mostrou bem interessante. Descobriremos o porquê de sua tamanha devoção ao Komizar e ao povo vendano, claro! também será revelado o mistério por traz das cicatrizes em suas costas.

E onde fica  Rafe nessa história ? pois bem, o Rafe fica preso em Venda sem poder revelar sua verdadeira identidade, uma vez que todos o veem como emissário do príncipe. Caso sua farsa venha a publico, morte será seu único destino. Ele juntamente com seus quatro amigos bolam um plano nada inconsequente para fugir de Venda, levando Lia consigo.

Lia novamente me surpreendeu, se mostrando ainda mais forte que no livro anterior. Um ponto que vale a pena ser ressaltado, é que em momento algum ela colocou em duvida seus sentimentos por Rafe. Aqui nós não temos aquele clichê da menininha que fica dividida entre o príncipe e o assassino, até porque ela tem coisas mais importantes para se preocupar. (isso não significa que ela não sinta nada pelo kaden…) E a amizade continua, mesmo distante Pauline faz de tudo para ajudar Lia, a frase ”AMIGAS, UNIDAS, JAMIS SERÃO VENCIDAS” nunca fez tanto sentido na minha vida. E quanto ao seu dom nós não temos um grande desenvolvimento, Lia tem algumas poucas visões. Entretanto, a profecia se torna mais presente e Lia se assume Jezelia perante todos.

O dragão conspirará, Usando muitas faces, Enganando os oprimidos, coletando os perversos, Exercendo o poder como um Deus, Impossível ser parado, Não perdoando em seu julgamento, Implacável em sua regência, Um ladrão de sonhos. Um assassino de esperanças. Até que apareça aquela que é mais poderosa, Aquela nascida do infortúnio,  Aquela que era fraca, Aquela que era caçada, Aquela marcada com a garra e a vinha, Aquela nomeada em segredo, Aquela chamada Jezelia.

O livro não nós prende desde o inicio, mas assim que a história atinge seu ápice, não conseguimos mais parar de ler !

Traições serão descobertas, Mistérios serão desvendados, será que Jezelia conseguirá sobreviver ?  

Número de Resultado de imagem para The heart of betrayalpáginas: 402

Autor: Mary E. Pearson

Editora: Darkside books

Ano da publicação: 2016

Título : The heart of betrayal (Crônicas de amor e ódio)

 

 

comments

''A leitura de um bom livro é um diálogo interessante: O livro fala e a alma responde''

10 Comments

  1. A capa do livro já é bem interessante. Eu nunca li esse tipo de história, eu fico pensando nas escolhas da Lia, porque deve rolar um sentimento de indecisão e suspense na história. Eu achei bem interessante de ler, muito boa essa resenha!

  2. Comprei o livro na pré-venda e to aguardando começar minhas férias para dar atenção pra esse livro <3
    Me apaixonei muito por KOD e tenho certeza que com HOB vai ser igual :)
    Amei sua resenha, to mais curiosa ainda para continuar a leitura! hahaha
    Beijos

  3. To LOUCA pra ler! Eu me apaixonei por The Kiss of Deception, pelos personagens e por tudo. To muito ansiosa pro segundo livro ♡ só esperando dinheirinhos pra comprar!

  4. Eu não tenho mt o que falar do primeiro livro, pq não li. Já ouvi mts comentários a respeito, mas não tinha me chamado mt a atenção. Obviamente que não saberia o que acontece no segundo livro tb... rsrsrs
    Mas pelo seu relato, parece ser uma grande aventura, e eu tô pagando pelo velho ditado: nunca julgue um livro pela capa... rsrsrs
    Só por causa disso, vou procurar esses dois livros e tratar de ler. =)
    Bjks!

  5. eu AMEI essa capa, gente, chama muiiito a atenção! não conhecia o livro mas, pela sua resenha, curti bastante! <3

  6. Achei linda a capa. Não conhecia esse livro, nem seu anterior, mas com a sua resenha, fiquei curiosa em lê-lo.

  7. esse tipo de história não é do tipo que costumo a ler, mas confesso que fiquei com bastante interesse
    sua resenha ficou ótima! ♥
    beeeijos

  8. A capa do livro é bem bonita, não curto muito livros assim mas pela sua resenha parece ser legal. :)
    Blog da Vicky

  9. Não sou fan de livro, mas pela resenha é bom quero ler pois fiquei curiosa, será que já está nas livrarias do interior de sp?.

    Bjs

    • Olha, o livro acabou de ser lançado pode ser que ainda não tenha nas livrarias, de qualquer vale a pena conferir.
      Você pode fazer como eu e comprar pela Internet.
      XOXO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *