147707309974096

TOP 5: livros da editora DarkSide!

Outubro é o mês do terror, e terror é com a Darkside, a editora que aposta no escuro. Selecionamos cinco livros publicados pela caveirinha que vocês devem ler o mais rápido possível.

Mas cuidado: ler DarkSide pode ser viciante!

darkside-1

EXORCISMO

“A história real que inspirou o clássico O Exorcista.”

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

unnamed

OS PÁSSAROS

“Aqueles que são velhos o suficiente para se recordar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros”.

Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963.

Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência.

Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los…

 

capa-circo-mecanico-limited-edition

O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI | LIMITED EDITION

“Respeitável público, o Circo voltou!”

Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

 

ed-lorraine-warren-darkside-livro-capa-site

ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS

 “Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem?”

Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema.

No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

evangelho-de-sangue-darksidebooks-clive-barker-hellraiser-capa-site

EVANGELHO DE SANGUE

“Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo.”

Provavelmente você já percebeu que as histórias de Barker se passam no mesmo universo. Agora, o mundo de Hellraiser se une ao do detetive Harry D’Amour  (conto The Last Illusion em Livros de Sangue), que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, e vem encarando seus demônios pessoais há anos.

Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.

 

SORTEIO EVANGELHO DE SANGUE

Esse é o nosso top 5 Darkside. E você, tem o seu? Conte para nós se já leu algum desses livros!

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

9 Comments

  1. Eu sou muito medrosa em relação a filmes, mas se tratando de livros amo ler e despertar a minha imaginação. Não conhecia nenhum desses e vou adicionar a minha lista, lista essa que nunca tem fim. hueheuhe <3

  2. Eu tenho um certo medo de filmes, mas fiquei curiosa em ler os pássaros, deve ser muito foda esse livro! Já vou separar um dinheirinho pra comprar. <3

  3. Amo o filme Pássaros, mas de resto não sou fã da temática com espíritos, exorcismo, demônios e etc. O Circo Mecânico Tresaulti me chamou atenção e foi direto pra minha wishlist haha
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

  4. Eu sou medrosa para certos tipos de leitura, o único que livro que falava de outros seres foi a coleção da 'Batalha do Apocalipse' e eu adorei. E desses citados acima eu não leria nenhum hahah,prefiro os meus de romance, mas adorei a sugestão e quem curte desse gênero provavelmente cai achar esse post rico de informações.

  5. Estou apaixonado por O CIRCO MECÂNICO <3
    Gente que livro, que história, que capaaa. Super quero ler!
    Vou anotar aqui para minha próxima compra de livros haha Amei demais o post, assim como eu amo o conteúdo do você é tão livro <3
    Beijos Flavia!

  6. Confesso que esses livros não fazem muito meu perfil não
    mais compartilhar coisa boa nunca é demais né verdade ?

    Vou deixar bem anotado sobre os livros quem sabe um dia
    consigo encarar eles hahaha.

    bjs

  7. Confesso que esse livro eu nao gosto mais eu recomendaria para
    as outras pessoas!
    bjos
    http://www.brunasmantovani.com/

  8. Quero MUITO ler os livros dessa editora. Amo as capas que eles fazem e os assuntos que eles abordam.
    Beijos ♥

  9. Flá, eu adoro um bom terror, daqueles que você dorme com o livro trancado pra fora do quarto de medo dele! hahahahaha. Sou louca pra ler o Exorcista, ja que sou apaixonada pelo filme, vamos ver se tomo coragem! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *