o-inferno-de-gabriel

Resenha: O Inferno de Gabriel

Resultado de imagem para o inferno de gabriel frases

A salvação de um homem e o despertar da sexualidade de uma mulher.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

 O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente, que aos 23 anos luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

 Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O Inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Resultado de imagem para o inferno de gabriel serie

Julia Mitchell é uma personagem extremamente doce e irritante. Ela tem a terrível mania de abaixar a cabeça para todo mundo, e se culpar por determinadas coisas que na verdade ela é a vítima. Essas características me deixaram bem chateada, mas ao longo da história, fui me adaptando. Os personagens foram muito bem construídos, cada um tem sua história, seus amores e seus problemas, o que acaba tornando tudo ainda mais interessante.

A obra faz varias referencias a musicas, quadros e livros clássicos, como por exemplo, Divina Comédia, de Dante Alighieri,  Lacrimosa, de Mozart, entre outros. O autor pesquisou muito para escrever a obra,  e isso é perceptível desde o inicio.

Normalmente livros eróticos são narrados em primeira pessoa, mas não aqui. A narração é em terceira pessoa, e conseguimos nos conectar com os personagens de um forma surreal. A escrita é assustadoramente fluida e o romance é super fofinho, contém algumas cenas hot, mas nada muito explicito, tudo bonito, romântico e cheio de classe.

Algumas pessoas comparam O inferno de Gabriel com 50 tons de cinza. Acredito que tenham algumas pequenas semelhanças, nada de mais.

Em suma, é um livro MARAVILHOSO, cativante, contagiante e que com certeza merece estar na sua estante.

 

 

Resultado de imagem para o inferno de gabriel

Título: O Inferno de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 512

Onde comprar: Americanas

 

comments

''A leitura de um bom livro é um diálogo interessante: O livro fala e a alma responde''

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *