a-arte-deducao-sherlock-holmes

Resenha: A Arte da Dedução de Sherlock Holmes

“Aqui vai uma pequena pergunta para você, Watson…

“Pego duas taças de vinho, uma com o dobro do tamanho da outra. Encho a menor até a metade e maior, apenas um terço. Depois, completo o restante da capacidade de ambas com água.” […] “Se eu despejar, em seguida, o conteúdo de ambas as taças em uma jarra vazia”, Holmes continuou, “você pode me dizer qual proporção do líquido resultante será vinho?”

Você já parou para pensar como são resolvidos os maiores enigmas já criados? E os pequenos? Aqueles que, por mais simples que sejam, nos tiram noites e noites de sono? A solução: chame Sherlock Holmes!

watson

A Arte da Dedução de Sherlock Holmes lançado em 2013 pela editora Coquetel reúne 60 enigmas inspirados no maior detetive de todos os tempos. De Elementares à Diabólicos, os casos treinam o cérebro do leitor – assim como Holmes faz com seu aprendiz de detetive, Dr. Watson.

“Você conhece meus métodos; aplique-os.” Sherlock Holmes – O Signo dos Quatro. Dr. John H. Watson, fiel criado de Sherlock Holmes, decide compilar os melhores enigmas do maior detetive da história. Jogos em que você terá de lidar com observação, análise lógica e comportamental, conhecimentos matemáticos e muito mais! Você está disposto a encará-los? Nestes livros, você encontra 120 desafios, divididos em elementares, simples, ardilosos e diabólicos. Junte-se ao maior detetive do mundo e use seu poder de dedução para resolver esses enigmas.

a-arte-deducao-sherlock-holmes

Apesar das poucas páginas, cada enigma desperta no leitor a vontade de saber mais. Se você não consegue desvendar um e pula para o final com as soluções (por favor, não faça isso), fica com vontade de ler o próximo e ver se consegue. Agora se você consegue o primeiro logo de cara, não consegue largar (quem sabe você não é o novo Holmes?).

Assinado pelo próprio Dr. John H. Watson, temos em mãos diversos desafios do Sr. Sherlock Holmes. Divididos em dois volumes (calma! Falaremos do segundo em breve), são viciantes aponto de você não querer parar de ler!

P.s.: cabe a você desvendar o mistério lá do inicio do testo. O jogo, senhora Hudson, começou! ♥

Onde encontrar

Conheça o Especial Sherlock Holmes! 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

12 Comments

  1. Super interessante, faz com que o leitor realmente participe de tudo, achei super legal. Adoro mistérios e desafios, seja filmes ou até mesmo em livros como este.

  2. Uau Flavia, super bacana isso!
    Fico fascinado com a forma que Sherlock usa para desvendar os crimes e enigmas, muita inteligência e cautela.
    Adorei seu post, e o livro é lindo e sua foto ficou super legal, Amei, amei amei!
    Um beijo, Lukas.

  3. Adoro livros de mistério, já li alguns livros do Sherlock e confesso que quando vi o filme, amei do mesmo jeito como o livro.
    Os acontecimentos são levados com humor para a solução dos problemas, nos quais Sherlock e o watson desvendam! <3

  4. Queria muito o Box com os livros dele :) mas esse de enigmas não é pra mim, eu não tenho paciência e sempre pulo pro final pra ver o resultado :(

  5. Enigmas não são muito o meu forte, meu cérebro bugou só de ler o primeiro parágrafo do post, se eu tentar resolver os 120 então vai dar tela azul kkkkkk! Acho que com certeza eu pularia logo pros resultados!

  6. Que livro mais interessante! Gosto de livros de mistérios, mas li muitos poucos! Parabéns pela resenha, de fato faz com que fiquemos com vontade de ler o livro na hora!
    Adorei o blog.
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

  7. Oie, tudo bem? Omg que livro mais interessante. Fiquei curiosa já pelo título do post. Impossível não se envolver com os enigmas do Sherlock rs Estou até agora tentando resolver. O importante é não desistir. Sua resenha ficou incrível, amei. Já está na minha listinha para ler em breve. Beijos, Érika *-*

  8. Que demaaaaais! Adoro enigmas apesar de ser péssima neles hahah Nunca li nenhum livro do Sherlock e preciso mudar isso.

  9. Nunca li nenhum livro do Sherlock, achei que nem existisse, achei ele bem interessante porém sou muito burra pra isso, acho que eu ia me irritar no primeiro enigma :(

  10. Nossa, adorei! Amo desafios desse tipo. Já pedi pro meu marido me dar um! Você tem noção da faixa de preço?
    Um abraço!

  11. Pot favor, sem pergunta difícil kkkk. Eu me lembro de ler Sherlock pra escola, mas na epoca enigmas não ne interessavam tanto. Ta na hora de udar isso ne?

  12. Nossa, adorei a ideia do livro, bem diferente e me chamou bastante atenção! Dá vontade de comprar e já sair desvendando tudo. Já está na minha listinha de desejos <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *