CAPA-Meu-Querido-Meio-Irmão-360x240

Resenha: Meu querido meio irmão – Penelope Ward

Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

Meu querido meio irmão é dividido em duas partes, narrado pela personagem principal, Greta. A primeira parte conta como ela conheceu o meio-irmão, que por algum motivo teve de ir morar com ela, a mãe, e seu padrasto Randy, que é pai do mesmo. Elec é um adolescente complicado, usa drogas, tem sérios problemas com o pai, e seu passatempo preferido é infernizar a vida de Greta. Contudo, ela se vê extremamente atraída pelas tatuagens e o corpo definido dele. De repente, tudo muda, Greta conquista o coração de Elec e percebe que ele não é tão terrível quanto ela achava que fosse. O conto de fadas dura pouco, e em uma noite Elec vai embora.

“Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta.”

Segunda Parte. Sete anos se passaram, Greta se formou, mora em Nova Iorque, já terminou um noivado, e nunca mais teve um relacionamento duradouro. Houve um contra tempo, os dois tendem a voltar para Boston. Agora Elec mora na califórnia com sua namorada Chelsea, é conselheiro e trabalha com crianças carentes.

A obra tem uma escrita fluida, ambos personagens são muito imaturos na primeira parte, e com o tempo podemos perceber seu amadurecimento. Não é apenas um livro erótico. Aqui temos um pouco de tudo: drama, romance, erotismo, e até mesmo mistério. A autora pensou muito bem nós detalhes principalmente com relação a Randy e Elec, e durante a leitura podemos notar alguns errinhos na escrita, nada que dificulte a compreensão. Eu particularmente amei o livro, uma história cativante que nós prende do inicio ao fim.

Título : Meu querido meio-irmão
autor: Penelope Ward
Número de páginas: 264
Editora: Pandorga
Ano da publicação: 2016(BR)
Gênero: Romance/ New Adult

comments

''A leitura de um bom livro é um diálogo interessante: O livro fala e a alma responde''

4 Comments

  1. Eu não conhecia o livro e agradeço pela dica! Temas eróticos são interessantes, rs.

  2. Oi flor. Incrível seu post. Fiquei muito afim de ler o livro. Adoro esse tipo de história. Beijinhos
    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

  3. Olá !! Eu não conhecia esse livro, parece ser legal, vou procurar. Parabéns pelo post conseguiu passar a história em poucas palavras :)

    Beijos!
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *