IMG_2604

Resenha: Marianas – A civilização dos Sonhos

O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

 Em Marianas, somos apresentados à Jeremy, um cientista que acredita em outros mundos, outras vidas além das que nós conhecemos. Durante toda sua vida, ele acreditou em coisas que muitos até hoje não acreditam, pois não conseguiram provar. Jeremy passou muito de seu tempo tentando encontrar algo que confirmasse sua tese, mas até então, não conseguira nada.
 Com o apoio de um amigo, ele parte em uma viagem rumo às Ilhas Marianas, local onde nunca ninguém conseguira chegar. Seu objetivo é encontrar algo diferente, provar de algo diferente. E quanto ao lugar escolhido ele não poderia estar mais certo.
 Jeremy passa seus dias explorando as águas, procurando algum sinal de vida. Um dia, ele sente, embora nem ele mesmo saiba se fora real ou não, alguém/algo tocá-lo. Esta fica sendo sua prova secreta de que tudo em que sempre acreditou é sim real. 
O problema é que Jeremy se perde de seu submarino e acaba indo parar no fundo do oceano, perdido em uma terra desconhecida. O que ele conhece á mudará o seu mundo, a forma como ele vê as coisas e pode desencadear uma guerra que acabará com seu mundo. 
 Marianas – A civilização dos Sonhos é narrado em terceira pessoa e mistura romance com fantasia. Somos apresentados á uma nova civilização, um mundo totalmente diferente do que já conhecemos como sereias. E nem tudo é perfeito: há muitas brigas e uma divisão que gera muita (e acrescente muita nisso) guerra. Eles têm seus problemas, como nós, mas são incríveis por serem quem são.
A diagramação do livro, seu enredo, capítulos… Tudo é feito com muito cuidado e com capricho, deixando a leitura fluir bem. Apesar da escrita do autor ser diferente do que estamos acostumados a ver em outros livros, ele foi muito bem escrito e vale sua leitura. 
 Título: Marianas – A civilização dos Sonhos
Autor: E. Chérri Filho
Editora: Giostri
Páginas: 192
Encontre por aí!: Facebook | Saraiva
*Livro cedido em parceria com o autor*
Por Flávia Bergamin

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *