review

[Review]: Shadowhunters 01×02

  
Se você ainda não conhece a série, dê uma olhada nesse mega post que fizemos! 
Relaxe, não tem spoiler!
 Em “A Decida é Fácil” (te perdoamos por esse nome, Netflix!), temos uma Clary totalmente decidida em encontrar sua mãe. Jocelyn foi sequestrada por Valentim, deixando a Clary mais do que ela poderia imaginar. Valentim está atrás do Cálice Mortal, capaz de criar novos Caçadores de Sombras, e o objetivo de Jace, Alec e Isabelle, juntamente com Clary, é descobrir onde ele está e pegá-lo primeiro. Simon, é claro, acaba seguindo Clary.
 O problema é que as memórias de Clary desapareceram. Hodge Starkweather, responsável pelo Instituto, não consegue ajudar muito, o que faz com que Jace tenha uma ideia. 
 Mas, afinal, poderia Clary concordar em ter a ajuda dos Irmãos do Silêncio, algo que pode matá-la?
 Após assistir aos dois primeiros episódios de Shadowhunters, chegamos a conclusão de que a série vem progredindo, sendo o segundo melhor que o primeiro. O termo Shadowhunter é mais explorado e explicado na série, assim como outras dúvidas que o primeiro ep deixou. 
 Simon, Isabelle, Jace e Alec são mais explorados. Em comparação ao livro, a única que deixou a desejar foi Isabelle, mas não por culpa da atriz Emeraude Toubia, e sim do roteiro. Ela aparenta ser fofa, amiga de Clary, quando no livro ela é descrita como “pura arrogância”. Vemos um Alec protetor e “azedo”, como descrito nos livros, nunca concordando com as ideias malucas de Jace. 
 Por fim, temos as mudanças. É claro que elas aconteceriam. Agora, no entanto, elas fazem mais sentido, dando continuidade a história. 
 É difícil julgar a série, afinal estamos apenas no começo de uma longa jornada, mas temos que ter em mente que é uma adaptação e, como tal, não será totalmente fiel. A produção, até agora, está ótima (com exceção de algumas coisas). Acreditamos que Shadowhunters ainda tem muito o que mostrar a nós. 
Por Flávia Bergamin

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

4 Comments

  1. Oi, vi ontem o episodio e acho que ela manteve o nível do primeiro. Aos poucos a história vai se revelando, quero ver como será daqui em diante. Ansiosa!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    • Oi, Joi!
      Como eles alteraram muita coisa logo de cara no primeiro ep, irão alterar muitas coisas no decorrer na série. Eu tenho em mente que, aos poucos, ela venha a melhorar, por isso estou dando uma chance ♥

  2. Oi, Flávia! Nossa, eu to muito na dúvida se começo a assistir a série. À primeira vista me pareceu que seria meio ruinzinha. Mas, sei lá, você gostou, então acho que vou dar uma chance. Mas ainda to com muito pé atrás hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    • Oi, Babi!
      É, o primeiro ep não foi lá essas coisas, eu mesma não achei que fosse atrair público. Mas com o decorrer dos episódios, acho que ela irá melhorar. Tente dar uma chance haha ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *